terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

First Post from USA!

Hello everybody! Eu sei que dei uma sumida, mas acreditem, não tive tempo pra nada ainda! Eu sempre odiei acompanhar um blog e a pessoa parar de postar quando chega nos EUA, então prometo não fazer mais isso! Agora a baby tá na nap e lá vai, meu primeiro post em solo americano. Vou tentar colocar aqui desde a minha viagem até a chegada na host family. Depois faço post mais detalhados sobre schedule, direção e sobre a convivência com a família.

Mas, antes de tudo, vou começar esse post com um conselho muito especial: tragam roupas para trabalhar! Eu sei que muitas preferem não trazer muita coisa e deixar pra comprar aqui, mas acreditem, vocês não vão querer suas roupas novas sujas de comida, e baba, e meleca e afins. Ficou com nojo? Então acho melhor repensar a ideia de ser au pair rs.

Bem, agora que meu conselho foi dado, vou começar a contar minha jornada desde que deixei o Brasil.

O domingo antes da viagem foi o dia mais tenso da minha vida! A noite eu comecei a chorar e dizer que não queria mais. Foi quando a ficha começou a cair e eu comecei a me dar conta do que estava fazendo. Se pudesse, eu teria desistido mesmo, mas sabia que depois iria me arrepender de não ter tentado.

Então na segunda-feira, dia 13, eu peguei minhas malas e fui para o aeroporto com meus pais e minha irmã. Nossa, eu nem sei explicar a sensação que dá na hora, tudo o que eu queria era entrar no carro e voltar pra casa junto com eles. Mas, ao invés disso, eu entrei no avião, onde encontrei outras meninas chorosas embarcando na mesma loucura que eu.

Eu não vou dizer que entrar no avião e voar até os EUA foi a coisa mais maravilhosa do mundo. Entrar no avião e olhar sua família ficando para trás é a pior coisa, e eu só queria chorar nas 10 horas de vôo. A viagem é super longa e cansativa, o que só atrapalha o seu estado de espírito. Mas o vôo até que foi tranquilo. Teve uma turbulência, nas qual eu já achei que iria morrer, mas de resto foi tranquilo.

Chegando no aeroporto de NY a gente desde do avião e vai para a fila da imigração... E que fila! A gente ficou mais de uma hora lá esperando a nossa vez de entrar no país. Mas deu tudo certo, a mulher não me dirigiu uma única palavra, apenas carimbou o DS2019, o I94 (que preenchemos no avião) e o passaporte. Tirou as digitais, tirou uma foto e pronto, eu estava livre para cruzar os portões e pisar nos EUA.

Depois de sair da imigração, nós pegamos nossas malas e saímos para o lugar aonde uma mulher da APIA estava esperando por nós. Entramos na van e fomos para Stamford - CT, aonde é o treinamento. Estava muito frio, mas o legal é que só na rua é frio. Dentro do hotel é quente, no carro é quente, o aeroporto é quente, mas a rua tava um gelo!

Chegando no hotel nós deixamos a mala no lobby e fomos ter uma pequena reunião com a senhora da APIA que estava responsável pelo treinamento. Ela passou algumas orientações, entregou as chaves do quarto e o envelope em que teríamos que colocar os $65 para o tour para NY. Foi aí que eu descobri que o meu tour já estava pago, pois a minha HF tinha pago para mim! Nossa, fiquei muito feliz, achei muito legal da parte deles.

Orientações finalizadas, nós estávamos livres para ir para o quarto, tomar um banho e descer para jantar. No quarto tinha três camas, duas grandes e uma pequena. Uma das grandes já estava ocupada, então peguei a outra. Mas nós revesamos, cada dia uma dormiu na cama pequena. Eu dividi o quarto com uma canadense e uma colombiana, as duas bem legais. Mas não adianta, a gente acaba ficando com as pessoas do mesmo país. E como nós estavamos em 9 brasileiras, o português rolou solto.

Bem, chegando no quarto eu fui tomar um banho merecido, afinal, tinham sido 10 horas dentro de um avião. Mas aí eu achei o meu primeiro problema... Como abrir o chuveiro? Eu até consegui fazer sair água quente, mas só da banheira. Conclusão: tomei banho de banheira porque não consegui fazer o chuveiro funcionar! rs Para a minha sorte, a colombiana teve a mesma dúvida no dia seguinte (pois é, ela só foi tomar banho no dia seguinte), e eu vi a canadense explicando pra ela como fazia. Ah, mas pelo menos eu tomei banho quente, teve gente que tomou gelado porque não conseguiu fazer a água ficar quente! Mas tudo bem, micos aceitáveis. Mas só pra vocês não passarem por isso, vocês tem que puxar um pininho na torneira da banheira para a água sair no chuveiro, e quanto mais você abrir mais quente a água fica rs. Dica valiosa essa, hein?! Enfim, depois do banho nós só jantamos e fomos dormir, pois acordariam a gente às 7h para o treinamento. Porém, ninguém precisou me acordar, pois às 4h da matina eu já estava acordada. Maldito fuso horário! Fiquei enrolando na cama até umas 6:40 e levantei para me arrumar antes das outras meninas acordarem.

O primeiro dia de treinamento foi bom, apesar de ser longo, tem alguns intervalos durante o dia e não é cansativo nem massante. Nesse primeiro dia nós tivemos um intervalo maior para o almoço, então aproveitamos para sair e conhecer a cidade. Fomos na Target e passamos por algumas outras lojas também, foi bem legal. Tem um shopping perto do hotel, mas nem deu tempo de ir. Só fui a noite com umas colombianas, mas quando chegamos lá já estava fechado. Sério! 9pm e o shopping fechado! Ninguém merece, né?! Andamos no frio a toa. Mas enfim, voltamos para o hotel e fomos dormir.

Ah, nesse dia algumas meninas receberam encomendas de suas host families, inclusive eu! Nossa, eu amei o presente. Era um caixa enorme e dentro tinha meu atual celular, uma toalha, alguns cartões, doces, cookies, uma camiseta de Miami (a host disse que era pra eu me sentir em casa rs), revistas de fofoca e um diário. Sério, amei tudo e achei muito legal eles me mandarem isso, me fez me sentir bem vinda.

Bem, na quarta-feira é o dia do tour para NY, então eu já desci para o treinamento pronta, com todas as minhas roupas de frio. Esse dia é bem puxado, pois a gente tem treinamento o dia todo (primeiros socorros e como lidar com as crianças americanas) e, às 17:30 saímos do treinamento e vamos para o ônibus. Quem não foi fazer o tour pôde ficar no hotel e jantar. Para quem foi teve um lanchinho no ônibus mesmo, um sanduíche, água ou coca (por incrível que pareça eu peguei água. Sério, nunca tomei tanto refri quanto desde que cheguei aqui, então tento evitar), cookies e batata frita. Bem saudável, hein?!

Eu e mais algumas meninas brasileiras sentamos no andar de baixo do ônibus e fizemos a festa cantando durante o caminho. Foi bem divertido.

Enfim, demorou cerca de uma hora para chegarmos em NY. Nossa primeira parada foi o Rockefeller Center, um prédio enorme do qual dá pra ver a cidade do topo. Gente, eu nem acreditava, parecia que eu tava num sonho, ou num filme! NY é linda lá de cima. Aí ao lado uma foto da vista mara que a gente tem lá de cima. Como eu tava só com a câmera do celular, não tirei muitas fotos e a qualidade não é tão boa, mas dá pra ter uma noção. Preciso sair e comprar uma câmera urgente, pra começar a registar minha vida aqui!

Bem, depois nós vamos para a Times Square! Oh yeah, baby! E é tudo lindo como eu tinha visto e invejado várias vezes nas fotos de outras meninas. É luz pra tudo que é lado! Pena que eles só deram meia hora para a gente andar lá, então eu nem consegui entrar nas lojas, só entrei em uma para comprar um típico moletom I S2 NY, lembrancinhas para a minha família e uma para a Host Family. Tirei algumas fotos para guardar de lembrança e voltei para o ônibus. Dentro do ônibus o guia vai nos mostrando lugares como o que a Anne Hathaway trabalha no filme O Diabo Veste Prada. Muito legal mesmo!

Depois nós fomos para uma espécie de parque do qual dá pra ver a Estátua da Liberdade. Porém, só dá pra ver de muito longe e eu nem aproveitei. Estávamos perto do mar e estava MUITO frio! Nossa, eu nunca tinha sentido tanto frio assim, e olha que eu estava com muita roupa! Por último nós fomos ao Marco Zero, aonde teve o atentado de 11 de Setembro. Nessa altura do passeio eu já estava dormindo em pé! Era tarde, e a gente tinha acordado super cedo todos os dias, e o fuso horário também não ajudou em nada.

Eu vou ter que voltar em NY para ver com mais calma, só que dessa vez no verão! rs

Voltei para o hotel dormindo (como a maioria das meninas) e, chegando lá, fui tomar um banho (mas eu fui a única que fez isso rs) e arrumar as malas, pois, no dia seguinte, acordaríamos as 6:30 e já desceríamos prontas para ir para a HF, não voltaríamos mais no quarto.

O treinamento na quinta feira foi bom, mas todo mundo fica muito ansioso nesse dia e muito cansado também.

Nós só tivemos palestra de manhã, e, depois do almoço, eles começaram a separar os grupos. Quem a HF ia buscar no hotel subiu e aguardou, e o resto tinha que pegar os ônibus que levariam para os aeroportos e para o terminal de trem. Eu fui para o aeroporto La Guardia, cerca de 45 minutos do hotel. Fui dormindo até lá rs.

No aeroporto nós fizemos o check in (eu e uma menina da Hungria que pegou um vôo da mesma companhia que eu), passamos pelos detectores de metal e esperamos.

É legal ficar observando as pessoas aqui. Eu estava esperando perto de três irmãs adolescentes, a mais nova devia ter uns 12 anos, e cada uma delas estava com um celular, um Iphone e um computador. É impressionante como todo mundo nesse país tem um Iphone! Sério, eu não vi um americano até agora que não tivesse. Só as au poors mesmo rs.

Mas voltando para o assunto, embarquei para a FL às 18:00, mas o tempo tava chuvoso e o avião só decolou às sete e pouco. Aqui nos aviões eles não dão comida, você tem que comprar caso queria alguma coisa. Eu, como uma perfeita mão de vaca, não comprei nada.

Cheguei na FL por volta das 21:40 e logo vi minha host esperando com a ex Au Pair. E, por sorte, elas tinham levado comida pra mim! Estava morta de fome! Foi quando saímos do aeroporto que eu comecei a perceber que tinha vindo para o lugar certo: estava calor! E ainda está, só ando de manga curta aqui. Tudo bem que eu vou sofrer no verão, mas por enquanto o clima tá ótimo! Mas enfim, pegamos minha mala, entramos no carro, pegamos um baita congestionamento mas chegamos em casa. Foi bom a ex au pai estar junto, porque a gente fica meio sem assunto, sem saber como agir ou o que falar.

Quando cheguei, ela me motrou a casa e o meu quarto, que é bem simples, mas super confortável. Tem um banheiro só pra mim e um closet que é maior do que eu tenho coisas pra colocar dentro. Na parede ela colocou fotos da minha família e amigos, e algumas fotos das meninas, e, em cima da cama, tinha uma cesta de banho com shampoo, condicionador, toalhas, gel de banho, esponja e um saco de chocolate com pasta de amendoim dentro: uma delícia!

Nesse dia nós nem conversamos muito, as meninas já estavam dormindo e eu também estava super cansada, só tomei um banho e fui pra cama.

E é isso, vou parar por aqui porque o post já tá bem maior do que vocês vão ter saco pra ler, então depois eu volto com outros posts detalhados.

Eu estou bem aqui. Tive umas homesicks brabas já, já me peguei olhando preços de passagens para o Brasil, mas estou bem rs. A família é muito bacana e me trata super bem, mas eu nunca pensei que fosse sentir tanta falta de casa! Tem vezes que é difícil lembrar tudo o que a gente passa pra chegar até aqui.

Mas tudo bem, cada dia eu me acostumo mais, e não se preocupem, eu não estou desistindo! Só venham preparadas, porque não é fácil! Por melhor que a família seja, ainda assim é difícil.

Ah, só mais uma coisa, eles adoraram os presentes! rs

Prometo não sumir mais, tava tudo uma loucura aqui, e nos poucos minutos livres eu só queria falar com a minha família. Mas agora to acostumando com a rotina e arrumando um tempinho pra mim, então vou voltar logo com outros posts.

Espero que tenham gostado.

Bye bye :D

8 comentários:

  1. Adorei o post, Thais! Depois se puder conta mais sobre a sua host family, como eles te receberam e como estão te tratando. Boa sorte em tudo, esperando o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu esperei este post! Ficou ótimo, como sempre! E não precisava ter parado, saco pra ler essas novidades é o que não falta! Sua família é muito fofa ^^ Mandou presentes, pagou o tour.. que bacana! AMEI, é muito bom saber que são legais as coisas quando se chega aí e eu não vejo a hora! Você está bem e isso é importante! Você não comentou sobre suas companheiras de quarto.. Volta logo pra contar se a Au Pair já se foi e como está sendo seu dia-a-dia! Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo seu post!
    Resumiu bem tudo!
    Depois volta pra falar melhor da sua adapção...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Aaai super me identifiquei com a parte : ! E é tudo lindo como eu tinha visto e invejado várias vezes nas fotos de outras meninas.

    haha eu fico sonhando acordadaaa vendo as fotos das outras meninas, não vejo a hora de chegar a minha vez!!

    Tudo de bom pra tii!

    ResponderExcluir
  5. Thaaais, aeee 1 post dos Usa! Ahhh n se preocupa que logo vai faltar espaço no seu closet ctz haha!
    Beeeijão

    ResponderExcluir
  6. Super gostoso de ler o post!!Gostei muito das dicas, da torneira, tentarei me lembrar, quando for!!!

    E volte mesmo sempre atualize!
    E firmeza bjs

    ResponderExcluir
  7. Thais, super legal o post.
    Essa torneira da muita dor de cabeça para muitas meninas hehe.
    Muito bacana a family te presentear.
    Fique firme estamos aqui torcendo por você.
    BjO

    ResponderExcluir