sábado, 21 de janeiro de 2012
Vida pré-embarque
Oi pessoal. Hoje vim contar um pouquinho sobre como está a minha vida nos preparativos finais para o embarque. Nem consigo acreditar que só faltam 3 (sim, só TRÊS) semanas!
A gente acha que tudo está pronto depois do visto, mas não é nada disso! Depois começa uma correria contra o tempo para deixar tudo em ordem. Tem tanta coisa pra fazer, mas parece que eu passo tanto tempo parada só esperando! Acho que nem sei por onde começar direito... Eu evito ficar pensando que daqui a 3 semaninhas estarei embarcando e deixando toda a minha vida para trás. Estou ansiosa, é claro, e muuuuito animada, mas agora que a ficha tá caindo, sabem? As coisas tão parecendo tão reais agora! Desculpem aí o melodrama, mas tenho andado muito sentimental nos últimos dias rs. Tô super agarrada com a minha mãe, e querendo aproveitar cada segundo restante com a minha família, sem pensar no pouco tempo que ainda tenho com eles. É claro que eu não penso em desistir, não achem isso, pelo contrário, eu sempre soube que seria difícil e que teria que lidar com isso. Parece que estamos vivendo uma contagem regressiva aqui em casa. Por exemplo, minha irmã disse que terá que fazer as inscrições em disciplinas na faculdade dia 27/02, e a primeira coisa que todo mundo pensou quando ela disse isso é que que já estarei nos EUA nesse dia! Muito estranho pensar que falta tão pouco tempo... Eu não vejo a hora de chegar lá, e ao mesmo tempo não consigo imaginar que vou de verdade! rs
Mas bem, deixa isso pra lá. Agora que já tive meu momento Drama Queen, vamos falar dos reais preparativos para deixar o Brasil. Vou atualizar um pouquinho vocês sobre minha vida pós-visto.
Na quinta-feira, 6 dias depois da minha entrevista no Consulado, meu passaporte chegou! Gente, que emoção! Meu visto tá colado lá, e eu toda hora tenho que olhar pra ver se é real, e está realmente lá. E está! Não é sonho, não é miragem, está acontecendo de verdade! É estranho como eu consigo sentir tanta coisa ao mesmo tempo. Nervoso, ansiedade, medo, alegria, tristeza, tudo junto e misturado.
Eu estou mantendo contato com a minha Host Family, especialmente com a Host Mom e a atual Au Pair. Vou ter 5 dias com ela ainda na casa, o que vai ser ótimo pra pegar o ritmo das coisas e aprender muito com ela sobre como a casa "funciona". O bom é que ela é brasileira, então qualquer emergência linguística, eu apelo para o português! Esses dias a host também me mandou meu Au Pair Handbook, com várias coisas sobre a casa, sobre a cidade, sobre as kids... Enfim, para eu já ir me familiarizando com as coisas. Bem legal, e foi muito útil! O contato diminuiu um pouco depois do match, mas parece que isso é normal. Mas, ainda assim, nos falamos por email. Ah, a host já até me fez uma encomenda: forminhas para brigadeiro! Eles simplesmente AMAM as "chocolate balls" e lá não tem forminha do tamanho certo. Só as de cupcakes, que são muito grandes rs.
A host até já tem minha mãe add no facebook, e mandou uma mensagem super fofa pra ela, dizendo que entende que deve ser muito difícil ver a filha ficar tanto tempo longe, mas que minha mãe pode ficar tranquila que ela vai cuidar de mim como se fosse filha dela! Muito fofa né?! Acho que tranquilizou minha mãe um pouco, saber que eu arrumei uma família legal.
Agora eu tenho que comprar os presentes deles, porque eu não vou chegar lá só com as forminhas achando que estou arrasando né?! Mas eu não tenho ideia do que levar! Quando fui pro Rio, estava na praia curtindo a vida mansa e passou um homem vendendo umas cangas lindas, e eu comprei uma bem brasileira para a host. Depois, quando eu terminar de comprar presentes, eu posto fotos aqui, porque esse blog é muito texto e pouca foto né?! Tava pensando nisso esses dias, que quase não posto imagens... Mas, para não sair do assunto, voltemos aos presentes. Queria comprar mais alguma coisa para a host, porque vou chegar 2 dias depois do aniversário dela (ela é do mesmo signo que eu, by the way rs). Estou pensando em algo da natura (super original, hein?!). Para as kids eu to sem ideia. Vou levar havaianas de bebês, eu acho, e mais algumas coisinhas, mas eu não sei O QUE! Aliás, se alguém tiver alguma ideia, por favor, me fala! Vou cuidar de duas meninas, uma de 2 anos e uma que vai fazer 1 ano em março. E, pro host, acho que vou levar um chocolate de Gramado para comer com café, porque ele AMA café e foi a única coisa que eu consegui pensar. Não quero levar cachaça ou algo assim. E o problema é que a atual au pair já levou TUDO do Brasil, havaianas, livro de receitas etc etc etc. Vou levar as havaianas para as meninas porque as que ela deu não servem mais, mas os hosts já tem. Ah, e falando em atual au pair, preciso comprar uma lembrancinha pra ela também, até porque ela tem sido muito legal comigo. Como já disse antes, estou aberta a sugestões, na verdade, estou implorando por sugestões! rs
Mudando de saco pra mala, como diria minha mãe, outra coisa para se correr atrás depois do visto é a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Eu pedi a minha na terça-feira, pedi pessoalmente no Ciretran da minha cidade, mas se não tiver nenhuma informação até a próxima terça vou lá de novo ter notícias. Quero estar com tudo em mãos logo! Para pedir a PID presencialmente, é só ir no Ciretran com um papel requisitanto preenchido que você compra em papelaria, xerox do RG, CPF e CNH, xerox autenticada do comprovante de residência e um comprovante de pagamento da taxa que você paga no Banco do Brasil. Eu paguei R$211,00 para vir por correiro até em casa, mas depois que descobri que tinha a opção de buscar lá também que saía mais barata, mas não muito. Como eu disse antes, ainda não chegou, mas eles dão até 10 dias úteis, então ainda tá em tempo. Por isso, peçam essas coisas com tempo suficiente antes do embarque, ou senão podem correr o risco de não chegar a tempo.
Essa semana eu também já fiz o meu Visa Travel Money e paguei a APIA. Esse cartão VTM é muito legal, é um cartão recarregável que você faz em qualquer casa de câmbio. Eu fiz o meu na Confidence, porque me disseram que é o único que dá pra fazer comprar online (não tenho certeza se é verdade porque não pesquisei, soube pelo facebook rs). Como eu precisava pagar a APIA online e com esse cartão, decidi não arriscar. Para fazer o cartão, é só ir na casa de câmbio com RG e CPF ou CNH e depositar, no mínimo, 100 dólares. Você deposita em reais e o valor cai em dólares no cartão. O valor pode mudar um pouco dependendo da cotação no dia. Quando eu fiz, o dólar tava R$1,89.
Depois de ter o VTM em mãos, eu paguei a APIA pelo site. Eu tava em dúvida entre pagar com esse cartão ou com um de crédito internacional. Mas como o cartão de crédito tem um imposto (IOF), decidi pagar com o VTM mesmo. Depositei nele o valor da agência e, quando cheguei em casa, paguei pelo site. Muito simples.
Bem, essa semana foi só isso que eu fiz em relação aos meus preparativos. Eu sei que ainda tenho que fazer uma procuração para deixar com os meus pais, ver no Detran como a minha mãe pode pegar minha CNH definitiva quando chegar, comprar presentes, separar uma lista de remédios e documentos pra levar, comprar algumas roupas (não muitas), fazer a mala, fazer uma limpa no meu armário etc e tal, mas só fiz isso por enquanto. Pois é, eu tenho que começar a me mecher!
Pronto, por hoje é isso. Olhem, eu não gosto de ficar implorando por comentários aqui, mas quem tiver com um tempinho livre e quiser dar uma opinião sobre o blog, ou alguma sugestão, só pra eu ter ideia do que vocês leitores acham, eu agradeço de coração!
Bye bye, e outro dia eu volto pra falar das minhas metas para meu ano nos EUA e outras coisinhas. Ia falar hoje, mas acho que o post já ficou grande o suficiente, como sempre. rs
Mas logo logo eu volto com mais coisas.
XOXO :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thaaais, q fofa sua host enviar msg no facebook para tranquilizar sua mãe! Com ctz vc conseguiu uma otima familia. Seu ano vai ser muito bom! Ahhh, dps qro ver as fts dos presentes B)
ResponderExcluirBeeeijos
Oi Thais, tá bem legal seu blog, parabens. Adorei esse post pois tbm estou nessa situação e te entendo legal. Os sentimentos realmente ficam confusos na nossa cabeça e tudo parece mais intenso. É quando a ficha realmente começa a cair que começamos a temer e até duvidar da nossa decisão. Mas, bola pra frente pq ninguém disse que seria fácil. Embarco uma semana depois de vc. Vou para nova jersey e vc?
ResponderExcluirBjs.
Karina.
Oi Thais,
ResponderExcluirNossa, tá chegando, que emoção!!!
Muito legal sua host hien!? Atitude bacana...
Presentear amigos já é dificil, imiaginar escolher presente para quem nos conhecemos pouco, mas tenta dar uma lida no site: manual de au pair, tem uma dicas lá..
BjO
Nossa Thaís, e agora? Você me ajuda tanto e eu nem consigo pensar em presentes pra te ajudar.. =\ Adorei saber sobre as forminhas pra brigadeiros! Vou levar pra fazer também! Ai.. falta pouco pra vc! Queria tanto ir junto... Mas, cominaremos de nos encontrar lá! Obrigada por tudo e Boa Sorte!
ResponderExcluirBeijinhos ^^
Oi Thaís, minha xará, goei das publicações. Dá pra ver que vc está escrevendo com muito carinho. Visita e segue o meu tb. tá no inicio mas vou procurar escrever sempre. Abraço www.aupairplanet.blogspot.com
ResponderExcluirOie Thais
ResponderExcluirEssa fase da muito frio na barriga!
Mas vai dar tudo certo, que vc tenha uma otima viagem =)
Bjs
Oi Thais.
ResponderExcluirO seu blog está ótimo, estou muito na torcida por vc!
Bom o que vc pode levar para suas kids, havaianas, alguma roupinha que tenha alguma coisa do Brasil, brinquedos, talvez alguma coisa da turma da mônica, adesivos...
Também não tenho muitas ideias, mas se isso já ajuda, fico feliz.
Beijos e fica tranquila que tudo vai dar certo!
Olá Tais, fico muito feliz pela sua conquista, estou iniciando meu processo agora, ainda estou pesquisando as agencias e estou numa duvida cruel. Pela experimeto ainda tem o reembolso no fim do programa?? obrigada
ResponderExcluirJoy, boa sorte na escolha. A Experimento não dá mais o reembolso não :/
ResponderExcluirAcho que nenhuma agência mais tem.
Beijinhoos, e boa sorte com tudo!
Thais, adoreii teu post!
ResponderExcluirEncontrei teu blog na comunidade do orkut, e ler aqui só me deu mais ânimo pra ir logo tbm, hehe
estou indo na metade do ano... :D
Já estou seguindo teu blog, quero acompanhar tuas aventuras! ;)
bjão e boa sorte