quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1º Post - Escolhendo a agência

Hello people. Bem, desde que decidi embarcar nessa de ser Au Pair eu quis fazer um blog, mas fiquei adiando. Agora decidi parar de enrolar e criar um. O primeiro post vai dedicado aquela primeira dúvida que atinge toda futura Au Pair: que agência escolher? Eu escolhi o programa Au Pair em Novembro/2010. Desde lá pesquisei sobre o programa e, é claro, sobre as agências. Eu perdi as contas de quantos blogs li, de quantos sites entrei, de quantas vezes perguntei qual era a melhor. Eu tentava calcular qual tinha menos rematch, qual demorava menos pra ficar online, qual demorava menos pra ter match, etc etc etc. Até certo dia, em Agosto de 2011 (isso mesmo, demorei né?!) decidi seguir os conselhos de todos e ir visitar uma por uma. Marquei uma palestra na CC e fui com a minha mãe. Resultado: eu cheguei lá e a mulher nem sabia que teria palestra, mas montou tudo na hora e nos atendeu. Disse tudo o que eu já sabia sobre o programa (sério, dica aqui: pesquisem bem antes de ir na agência, é melhor quando você já sabe o que eles vão falar, assim dá pra analisar melhor rs), mas foi bom, porque ela tirou todas as dúvidas da minha mãe e a deixou um pouquinho mais segura. No final da palestra eu preenchi um cadastro e ela ficou de me mandar o app online pra eu preencher. Bem, vamos dizer que eu estou esperando ela me mandar até hoje. Conclusão: CC eliminada, ela pareceu meio perdida e eu não me sentiria segura deixando meu intercâmbio nas mãos dela. Em seguida fui na Experimento, e eu adoreeei tudo lá. A menina que me atendeu é ex au pair, ela foi muito legal, me respondia os emails com dúvidas na hora e me fez sentir super segura lá na agência, foi super profissional e competente, e nem de longe tentou me vender a idéia de um programa perfeito. Experimento continuou no páreo. Pra desencargo de consciência fui na STB. Cheguei lá e demoraram uma hora pra me atender, isso que eu tinha ligado antes perguntando se tinha que marcar hora e eles falaram que não. Quando fui atendida as meninas estavam mais perdidas do que cego em tiroteio, ficava uma perguntando para a outra coisas básicas sobre o programa. Tive a impressão que eu sabia mais sobre au pair do que elas. Nem preciso dizer que a STB saiu da lista, né?! Então tomei a decisão, fui na Experimento e fechei com eles, e vou dizer uma coisa, até hoje não tive motivos pra reclamar. Minha agente é um amor e responde os emails super rápido, me ajuda em tudo o que ela pode. Well, qual é minha dica, então? Pesquisem bastante, sim, mas vão em cada agência pra ver com qual vocês se sentem mais confortáveis, mais seguras, só assim dá pra decidir. Eu decidi visitar só essas três, mas, se vai fazer vocês se sentirem melhor, visitem todas, até ter certeza. No final das contas, as agências americanas são todas iguais, o programa é o mesmo, mas, na minha opinião, suporte ainda aqui no Brasil é muito importante. PS: todos os fatos citados acima são só a minha experiência. Todas essas agências são boas, mas eu não tive sorte nas filiais que eu fui. Não vou citar de qual cidade essas filiais são, ok people? Bem, espero que meu primeiro post tenha sido útil pra quem está nessa fase que, de certa forma, é a primeira grande dúvida de muitas que teremos pela frente. Bye bye, e até a próxima.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, Thais.
    Já vi várias pessoas falando bem da Experimento, ainda não dei entrada nos processos e tal mas já entrei em contato com a CI, assim como o seu relato sobre a Experimento, lá eles me passaram uma confiança total, a menina que me atendeu também já foi Au Pair, me deu um suporte muito bom, mandou emails, tudo com muita competência. Confesso que já estava certa de ir pela CI, mas vou entrar em contato com a Experimento. Tem muitas meninas que "sofrem" rematch por essa agência?

    Lindo blog! *-*

    ResponderExcluir
  3. Carla, acho que rematch não é muito questão de agência, mas eu não vejo muitas da APIA não.
    Tem que ter muito cuidado na hora de escolher família. Todas as agências vão ter famílias boas e ruins, mas é difícil para a gente perceber enquanto ainda tá aqui, né?!
    Que boom que você gostou do blog, fico muuito feliz :D

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, Thais. Acho que o bom mesmo é conversar com a Au Pair (se tiver) que tá saindo da casa, pra saber mesmo como é a família e como funcionam as coisas por lá.

    Ah, e pode deixar que vou acompanhar sempre o seu blog. Boa sorte na jornada! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thais..
    Sou da APIA tambem, de que cidade você é?
    tenhu um blog tb, é:
    http://rotinadeumaaupair.blogspot.com/
    mi segue la, se tiver alguma duvida só perguntar!!
    ee mtu seu post para quem esta na duvida ainda!!!
    Bjaooooooo

    ResponderExcluir
  6. Lívia, sou do ABC, e você??
    Já to seguindo lá o seu blog, muito legal também!!
    Que bom que você gostou do meu, logo logo posto mais :D

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Thaaaaa, e vai começar o passo a passo dessa loucura toda, aproveita cada passo pois será inesquecível!!!! Juroooooooooooooooooooo!!!! E qualquer coisa, vamos nos falando...
    Quanto a minha foto, eu não sei pq ficou assim, eu fiz upload direto de uma foto do meu computador... a sua foto é de baixa resolução flor?
    Qq coisa meu e-mail é luanabusiness@hotmail.com
    Vamos nos falando amoree... conte comigoooooo!!!

    ResponderExcluir