sábado, 11 de fevereiro de 2012

Last post from Brazil!!!

Uaaau gente, nem acredito que estou fazendo esse post! Tudo passou TÃO rápido que até assusta. Há um ano atrás ser Au Pair era só um sonho distante para mim. Eu não tinha passaporte, nem CNH, só pesquisas e mais pesquisas sobre isso. E agora, aqui estou, prestes a embarcar, com o coração na mão e pronta pra viver esse sonho! São tantas emoções que eu nem sei explicar. Medo, ansiedade, insegurança e felicidade. É tão estranho olhar para minha família e pensar que ficarei um ano sem vê-los, assistir a novela das seis pela última vez, comer coisas que eu gosto pela última vez... É claro, pela última vez durante um ano. As vezes eu só penso pra que eu fico inventando essas coisas, e outras vezes eu me dou conta da experiência que estou prestes a ter e fico melhor! Enfim, estou muito sensível esses dias, mas vou tentar deixar o melodrama um pouco de lado rs. Eu não tive chance de fazer meus posts típicos sobre a mala, sobre minhas metas e sobre o que vou ou não sentir falta porque essa semana foi a maior correria, mas vou tentar resumir tudo isso nesse post aqui (uma missão quase impossível pra mim, resumir um texto, mas eu juro que vou tentar).

Bem, essa semana, exatamente na quinta-feira, eu comecei fazer a mala. Deixei muito pra cima da hora, mas eu confesso que estava adiando. Como eu disse para a minha mãe, fazer as malas deixa tudo tão definitivo! Mas eu fiz. Como vou ter um vôo interno de NY para a FL, tive que limitar minha bagagem a uma mala de 23kg (poderia levar outra de até 23kg, mas teria que pagar lá pra despachar então me contentei com uma só) e uma mala de mão de até 5kg. Parece muito, mas não é nada! Tive que me virar nos 30, mas consegui o milagre! No final estava com uma mala de 20kg, uma de mão de 4kg e uma mochila (que descobri ontem que pode levar). Vou contar pra vocês como consegui essa proeza. Comprei um daqueles sacos a vácuo, sabem? Aqueles que a gente coloca as roupas dentro, fecha e suga o ar de dentro com um aspirador, reduzindo muito o tamanho. É incrível, e super indico para quem vai ter problemas com espaço na mala. Dentro desse saco eu coloquei todas as minhas roupas de calor, roupas de trabalho e o Sirius (meu cachorro de pelúcia rs). Não riam do meu cachorro, eu queria levar alguma coisinha assim pra me sentir em casa quando chegar! Por baixo na mala coloquei os presentes da host family e os sapatos, e por cima pijama e algumas peças de roupa só. Na mala de mão coloquei todas as roupas de frio, ou seja, quando chegar lá vai esvaziar um bocado! Algumas coisas foram para a mochila. Vou fazer um resuminho do que estou levando:

Na mala grande: 1 calça jeans , 3 pijamas (um de frio, um médio e um de calor), 1 vestido longo de malha, 1 vestido mais curto de tecido, 1 vestido de sair, 1 short jeans, várias blusinhas de calor (pode parecer loucura, mas a temperatura onde eu vou morar tá 24ºC), camisetas e calças confortáveis para trabalhar, 1 kit unha, 1 kit remédio, 1 kit de beleza e higiene pessoal, 1 kit doce (porque eu não consigo passar sem doces, só pra ter um estoque) rs, 1 tênis, 1 rasteirinha, 1 havaianas, 1 sandália de sair, 3 cintos, presentes para a HF.

Na mala de mão: 2 blusas de lã, 1 suéter, 2 blusas de manga comprida de gola alta, 1 cachecol, 1 par de luvas, 1 toca, 1 casaco grosso bem quente, 1 moletom, 1 legging, 1 kit com escova e pasta de dentes (pequena, não pode levar pasta de dente grande na mala de mão), 1 livro (Persuasão - Jane Austen).

Na mochila: 1 calça jeans, 1 kit calcinhas e meias (não coube na mala), documentos, coisas pessoais (óculos, carteira, etc).

É isso aí. Vou vestindo uma calça jeans, a camiseta da agência e bota (porque não caberia na mala, então vai no corpo mesmo). O bom é que já tinha todas as roupas de frio, então poupei essa grana. Só pro treinamento tá bom :) No fim, consegui. Vou postar abaixo a foto do milagre: minha única mala pra despachar e a de mão. Só faltou a mochila.

Bem, como esse post já tá ficando bem longo, vou falar sobre algumas metas para o meu ano de Au Pair. Tenho muitas outras, mas essas aí são prioridade! rs - Ir ao parque do Harry Potter em Orlando

- Não engordar (essencial!)

- Ir a uma apresentação de cheer leaders

- Me dar muito bem com a minha HF

- Comer cheescake (desde que vi em Friends tenho vontade de provas um típico rs)

- Ir a um jogo de futebol americano

- Ir pra Disney

Acho que isso. Eu também queria muito ver o musical Beauty and the Beast na Broadway e um show da Taylor Swift (mas minha irmã diz que ela não vai fazer shows esse ano porque não é ano de turnê, algo assim). Não vou por como meta, mas se tiver a chance, com certeza vou assistir! Tenho que correr um pouquinho agora porque minha mãe quer usar o pc, então vou dizer o que vou ou não sentir falta daqui do Brasil.

Vou sentir falta de:

- Minha família

- Comidinha de mamãe

- Pizza do meu pai

- Meus aluninhos

- Dar aula

- Pastel

- Assistir séries legendadas

Não vou sentir falta de:

- 2 horas num ônibus pra ir pro trabalho

- Feijão (não me matem, eu não gosto at all)

- Trânsito de SP

- Dividir o pc com a minha irmã (não, eu não sou egoísta, mas ela gosta de monopolizar o computador)

- Precisar esperar lanças filmes / séries aqui

Enfim, acho que é isso. Meu próximo post já vai ser direto dos EUA, provavelmente do treinamento da APIA. Embarco essa segunda, às 8:45 da matina, com váááárias outras brasileiras. Torçam por nós, e podem deixar que eu mando notícias! Bye bye

13 comentários:

  1. Aiin! eu quero viajar logo tb! ¬¬ Nossa! Desejo tudo de melhor pra vc! Tenha uma excelente viagem, um ótimo treinamento e um maravilhoso ano de au pair. Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Thais, boa viagem! Tenha um ótimo ano!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Thaís, adorei se post! Você conseguiu reduzir bem as coisas para levar! Eu pensei que tivesse separado pouca coisa, mas comparando com as suas coisas, vou ter que rever pois não quero levar muita coisa desnecessária!

    boa viagem, que seja um ano maravilhoso para todas nós! Será inesquecível, tenho certeza!! *_*

    ResponderExcluir
  4. Aiii amei seu post... e super indiquei o space bag no meu blog..rs.. diminui muito mesmo o volume né.. é inacreditavel.
    muito bom, que sua mala ficou no tamanho exato e bom saber que alem de mala de mao, pode levar mochila, isso já me tranquilaza!!
    Boa sorte para você, e boa viagem!! Será uma experiencia totalmente nova e inesquecivel para toda a vida!! =D
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. muito legal tudo o que voces escreveu!
    vou adicionar agora seu blog pra ficar me atualizandoo!
    e BOA SORTE na sua viagem e no treinamento
    vai dar tudo certooo!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, super prática vc. Mas não sentir falta de ver séries e tals...vc está mto bem, se eu fosse fazer uma lista doq não sentirei falta, vai dar um post inteiro kkk...bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oh lindinha!!
    Deus abençõe su viagem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais,

    Boa Viagem!!!

    Adorei o livro que você esta levando, adoro a Jane(olha a intimidade né?!) he

    Ahh fiquei com uma dúvida, quem deve pagar a passagem do voo interno??

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Ai Thais.. Eu fiquei tão encucada com a negação do meu visto que nem vim aqui no seu blog, sabia que iria fazer esse post! Olha, vc já sabe neh.. eu torço muito pelo seu melhor nessa viagem e nesse ano! Ainda acredito muito e tenho fé de que irei recebê-la na casa dos meus hosts! E que o Sirius te faça toda a companhia em sua adaptação! Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Sou nova no seu blog e adorei ler seus posts!
    Boa sorte pra vc e que esse ano seja inesquecível!!!
    Assim que der volte pra contar as novidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oiee! acabei de encontrar seu blog!!! e acabei de fazer meu match! vou te seguir pra acompanhar o que deve ser; o melhor ano da sua vida!!\o/


    bjããão

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais!!
    Estou na torcida por vc, espero que tudo seja do jeito que vc espera!!
    Boa sorte com tudo e não esquece de postar aqui no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal seu post Thais, adorei! =)
    Vc colocou poucos desejos na sua lista, com ctz com conseguir realizar todos. Eu sou mais desesperada, coloquei um monte de coisa kkkk. Mas vou ficar feliz de realizar pelo menos os principais (q sonho desde crianca).

    Espero q todas as suas expectativas sejam conquistadas. Eu sei q eh dificil, eu msm me decepcionei com muuuuita coisa. Mas desejo toda a felicidade pra vc. E q qndo vc se der conta ja esteja na hora de voltar tb, rsrs.

    Beijossss

    ResponderExcluir