quarta-feira, 9 de maio de 2012

Primeiros dias com a Host Family (de novo)

Hi everyone, eu disse que não ia demorar a voltar! Hoje faz exatamente uma semana que eu cheguei na nova família, e vim pra contar como foram meus primeiros dias.

Bem, na quarta-feira eu cheguei no aeroporto de Denver e a host mom estava me esperando. Mas calma aí, vou fazer uma pausa aqui pra falar do aeroporto de Denver. OMG, que lugar enorme! Eu saí do avião e fui seguindo as placas para a esteira de bagagens, até que... Chguei num metrô!sim, um metrô dentro do aeroporto. Parecendo uma recém- chegada da roça eu fui perguntar para o guardinha como eu chegava nas bagagens, e ele me disse para pegar o metrô e descer duas estações depois rs. Mas enfim, depois de toda essa volta, eu finalmente cheguei aonde queria e encontrei minha nova host me esperando. Ela me ajudou com as malas (que por sinal dobraram a quantidade nesses 3 meses de EUA) e nós fomos para carro. A viagem até Boulder durou cerca de 1 hora, e nós viemos conversando o caminho todo. Ela é bem simpática, e até elogiou meu inglês.

Quando chegamos em casa, eu pela primeira vez me senti nos EUA! O bairro é lindo, e a casa é típico modelo americano. Eu consigo imaginar um filme se passando aqui. A cidade é rodeada de montanhas, já até consigo imaginar isso tudo coberto de neve no inverno! Eu juro que tirei fotos, mas esse blog não tá me deixando postar. Sério, estou há mais de uma hora tentando e, toda vez que coloco as fotos, muda toda a formatação do blog. Se alguém souber como consertar isso me fala, por favor!

Quando chegamos as crianças não estavam em casa, a ex au pair tinha ido buscar o mais velho na escola. A host me apresentou a casa e meu quarto. É maior do que na família antiga, mas também não tem muita frescura. É bom e confortável. A casa em si é enorme, mas também sem muito luxo. Ao contrário da família anterior, eu não recebi presentes de boas vindas nem nenhum paparico, mas não me incomodei com isso, afinal, na outra casa recebi todo o tipo de coisa e ainda assim não deu certo.

Depois de colocar minhas malas no quarto, eu fui comer um sanduíche e logo depois as crianças chegaram. Os dois pareciam muito tímidos, o que depois eu fui descobri que era só porque eu era novidade rs. Naquele dia eles foram a um jogo de baseball do mais velho, para o qual eu fui convidada, mas estava super cansada e decidi ficar em casa, ligar pra minha família e dormir. Imfelizmente aquela noite eu não dormi nada, simplesmente porque o tempo aqui é muito seco! Sério mesmo, tava ruim pra respirar até. Até a pele fica super seca, tem que passar creme o tempo todo! É a única coisa ruim que já descobri no lugar até agora. Mas, para a minha falicidade, no diaseguibte eu achei um umidificador de ar no meu quarto, e tenho usado desde então. Tá salvando minha pele! Bem, no dia seguinte eu já fui com a ex au pair levar as crianças na escola e dar uma volta pela cidade. Até dirigi um pouco com ela. Depois disso a host me levou pra dirigir também várias vezes, e a au pair também. Enfim, nesses primeiros dias eu fiquei mais observando e aprendendo como era tudo, como seria a rotina e etc.

Na sexta a noite minha host convidou algumas au pairs da área pra virem aqui me conhecer. Uma alemã e três brasileiras! Foi bem legal, ela comprou pizza e a gente ficou comendo e conversando. Depois eu e as outras brasileiras saímos para eu conhecer a night de Boulder rs. Não pensem que a gente excluiu as outras meninas, é porque elas eram menores de idade e não podiam ir junto. Sério, eu nunca viria para cá menor de idade. Mesmo quem não bebe não consegue nem sair aqui a noite, e os lugares pedem identidade e barram mesmo!

Enfim, foi legal. Em um dos lugares que fomos nós encontramos uma penca de meninos brasileiros, todos que estudam na universidade que tem aqui na cidade (Colorado University). Como as baladas aqi acabam tudo cedo, uma e pouca eu já tava em casa de novo. No final de semana eu não fiz ndaa demais. No sábado trabalhei um pouco a tarde e só. A diferença que eu senti e que me fez muito bem é que aqui eu realmente sinto que tenho tempo off. Quando estou livre eu posso ficar no meu quarto sem me sentir culpada por isso. Nossa, sério, isso é muito importante, eu sou uma pessoa mais tranquila e mais leve aqui rs.

Durante essa semana a host vem me pedindo pra trabalhar maisde manhã, pra arrumar as kids e levar pra escola, e a noite, pra pôr eles pra dormir, então meu schedule não tá sendo normal, porque ela quer me treinar e quer que eu passe mais tempo com as crianças. Quando as coisas normalizarem aqui eu faço um post sobre minha rotina (de novo).

Enfim, pelas primeiras impressões que tive acho que esse foi um bom match. É bom estar uma família onde suas obrigações são realmente com as kids. É claro que, se você janta com a família, você vai ajudar a limpar a bagunça e tal, mas não é disso que eu tô falando. Eu falo da rotina mesmo, aqui realmente meu trabalho é com as crianças e tudo o que se refere a elas.

Era isso que eu queria desde o início. Mas tudo bem, acho que agora estou numa família ideal pra mim, na qual eu não sou paparicada nem nada, mas sou respeitada e na qual as regras são respeitadas. As crianças estão nas idades que eu adoro, tenho carro, enfim, acho que agora vai dar certo. É claro que eu tenho consciência de que não exise família perfeita, não venham esperando isso. Mas depois de um rematch a gente tem consciência do que é realmente importante para a gente nesse programa.

Well, vou ficando por aqui. Vou acordar minha menina para buscar o menino na escola.

Ah, esqueci de falar, essa semana fez um “friozinho” aqui, de 7 graus rs. Não quero nem pensar no inverno! Vai ser lindo, sim, mas frio pra encrenca!

Beijinhooos, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oie Thais
    Bom saber q esta tudo bem com vc e vc esta se acostumando bem com a HF!
    Boa sorte =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Que bom que vc está bem e as coisas estão começando a se encaixar.
    Estou torcendo pra vc ser feliz com a nova familia!!!
    Boa sorte e volte pra nos manter atualizadas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Thais,

    Boa sorte na nova familia.

    Saudades
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Menina, como está na nova fam?? Manda news... Passa lá pelo meu blog tb!! hahaha é bom que vc me ajuda, pode interagir e deixar suas dicas lá tb. Eu fui, fiquei 2 anos e já voltei... tem um monte de fotos, narração dos dias q passei e dicas!! http://amigadotiosam.blogspot.com.br/ beijos e boa sorte...

    ResponderExcluir