quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estou online!!!!!

Aaah, finalmente posso postar isso gente!! Hoje eu acordei pensando: "É hoje que vou ficar online". Por que eu achava isso? Porque hoje faz exatamente uma semana que saiu o resultado do ITEP, e, pelo que eu tinha visto, era o tempo mais ou menos que demorava. Mas vou começar a história do começo... Sexta feira passada (dia 4) notei uma pequena diferença no meu app: o vídeo estava como approved. Fiquei muuito feliz, tava com medo de não aceitarem porque no site da APIA deixam bem claro que não pode passar de 3 minutos, e o meu tinha 3 min e 22 seg. Eles também dizem para não colocar fotos, e eu coloquei. Mas enfim, deu tudo certo. Vídeo aprovado (depois faço um post sobre meu vídeo). Nem preciso dizer que todos os dias eu entrava de 5 em 5 minutos no app pra ver se tinha alguma mudança né?! Até torci para o fim de semana passar rápido, nunca pensei que ficaria feliz ao começar uma segunda feira (porque fim de semana agência não revisa app). Mas nenhuma mudança acontecia. Não aprovavam nada, não mudavam nadinha. Fui ficando maior desanimada, achando que ia demorar séculos pra ficar on. Mas então hoje acordei com esse feeling de que hoje seria o dia. Cheguei em casa do trabalho e corri pra olhar o email e, é claro, o app. Não tinha nada em nenhum dos dois. Um tempinho depois entrei no email de novo (sim, desesperada que checa o email um milhão de vezes por dia) e tinha uma mensagem da APIA. Fui correndo olhar, toda animada, e era só um email me pedindo pra mudar algumas coisinhas no app. Fui lá mudar o que pediram e vi que as referências estavam todas approved, as fotos também, tudo lindoooo. Mudei o que pediram e esperei. Nem consegui tirar o meu soninho da tarde (porque quem levanta as 5 da manhã e dá um monte de aulas com 30 crianças em cada sala merece), super ansiosa!!! Então levantei e vi o tão esperado email: "Dear Thais, You have been accepted onto the Au Pair In America program. Please log into the Au Pair in America website regularly to view any updates about your application. You will also find lots of useful information about matching with a host family and life in the US. Please feel free to contact us with any questions and we hope to find you a great host family soon. Kind regards, Au Pair in America" Entrei correndo no app e percebi as mudanças. Agora tem um item chamado "Your Acceptance", onde tem todos os passos que eu vou percorrer, dicas para entrevista com a Host Family etc. Além disso, agora logo que abro o app tem a mensagem: "Congratulations on being accepted to participate on the Au Pair program! Your American Adventure starts here! Your application is now being circulated to host families! Click on Your Acceptance for details on the next steps you now need to take." Nossa, não to nem acreditando ainda!! Eu sei que não parece tanta coisa, mas dá a sensação de que agora é sério, que a qualquer momento a minha futura host family vai ler meu app e vai gostar. É uma sensação muito estranha, sério. Agora vou preparar possíveis perguntas e respostas para entrevista, pra não ser pega de surpresa!! O jeito é esperar agora né. Uma observação: não ligaram para nenhuma referência minha, simplesmente colocaram approved e me deixaram on. Realmente não entendo quais são os critérios para decidir se liga ou não. O bom é sempre deixar a pessoa ciente de que eles talvez liguem, eu fiz assim. :D Bem, por hoje é isso. Queria dividir com vocês que estou muuuuuito feliz, e que sempre que eu acho que não dá pra ficar mais ansiosa, eu percebo que tava enganada!! rs Bye people.

11 comentários:

  1. Parabéns Thais!

    Agora sucesso com as famílias!
    Ah, eu não fiz vídeo, até tentei mas meu movie maker não parava de dar pau e larguei mão disso rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Thais, Parabéns! Q venham as familias!
    Beeeijos°°°

    ResponderExcluir
  3. Thá!!! Li seu post como se tivesse acontecendo comigo!!! q arrepio de felicidade!! Congratulations!!! Seu próximo post, com certeza será: My first family! =D Boa sorte!!! Kisses

    ResponderExcluir
  4. Que bom Thaís, que venham as famílias agora!

    A ansiedade só piora, né? A gente acha que depois qeu ficar on passa, mas ela só aumenta na espera pela família kkkkk

    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thaiss..
    que otimo, agora é esperarr as familias que logo logo viram..
    e eu vi no seu post que a APIA mando flando que vc não vai estar infant qualified porque minha experiência com under 2 é familiar, mas a minha de menor de 2 anos é com familiar tambem, uma prima minha, e não falaram nada para mi sobre isso.
    Muito estranho né?..bemm...tenho um blog tb, se quiser da uma olhadaa é http://rotinadeumaaupair.blogspot.com/

    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Oii Thais.
    Parabéns, é uma das melhores partes ficar online né?
    Não vejo a hora de chegar a minha vez!!
    Boa sorte e que vc encontre uma família maravilhosa para vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Thais, agora entendi, é que eu mandei escrito da uma prima minha que era under 2, mas nao sabia que poderia colocar experiencias sem ter aqueles papeis preenxdos...axei que qdo vc colocava as horas de experiencia no APP online, precisava ter os escritos tb!! não precisa entao???
    heheheheeheh

    boaa sorte para nós duas!!
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  8. Thais ficar on line num é pouca coisa não, pode comemorar sim senhora! É uma das melhores sensações do preparo do processo, e eles te aceitarem é muito legal.
    Boa sorte com as familias, e q a sua te ache logo! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Thaiss...eu entendi +/-
    vc poderia passa seu msn para agente conversa mais e troca mais experiencias??

    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  10. Então, eu não tinha gostado muito do meu primeiro vídeo, mas como queria entregar tudo logo, deixei ele mesmo.
    Aí fui gravando outro com calma e quando ficou pronto eu troquei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma época boa né? estou nesse aguardo tão esperado para ficar online e meu status é que a APIA está revisando meu APP.. cada hora é uma ansiedade não é fácil não.. mas é bom ver que com vc também foi igual... deixa-me mais tranquila! iauhuiahauihauiua
    beijinhoooss estou adorando o blog.

    ResponderExcluir