terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Presentes para a Host Family

Hello everybody! Finalmente comprei os presentes para a minha Host Family, e vim aqui contar pra vocês como esse parto terminou.
Mas primeiro, quero dar uma dica, que, a meu ver, é muito útil: guardem dinheiro! Sério, se você quer ser Au Pair e, assim como eu, não é rica, economize cada centavo que você puder, porque mermão, né brinquedo não! Quando você pensa que não tem mais com o que gastar, você descobre que estava enganada, sempre vai ter algo a mais. Depois do match é que você percebe que aquela poupança que você fez para o programa não estava tão cheia quanto você imaginava! É visto, PID, procuração, presentes, agência, coisas pra levar etc etc etc. E tudo é absurdamente caro, mesmo! Eu ainda tive muita ajuda, porque meus pais me deram minhas duas malas, a de rodinha e a de mão! Senão seria mais uma bolada! Um ano de trabalho foi-se embora e eu nem vi pra onde rs. Mas é isso aí, tá na chuva tem que se molhar. Agora sim, vou começar a falar sobre os presentes que eu comprei para a host family. Quem leu meu post anterior sabe que eu estava totalmente perdida nesse assunto. Mas consegui comprar algumas coisas. Eu queria dar coisas que simbolizassem o Brasil, mas ao mesmo tempo coisas que eu gostaria de dar e que eu achava que eles iriam gostar. Então acabou parte dos presentes sendo brasileiros, mas parte dos presentes das meninas eu comprei simplesmente porque eu acho que toda criança gosta. Pelo menos minhas priminhas AMAM essas coisas e eu achei que talvez minhas girls gostassem também, mesmo que não sejam tipicamente brasileiras (não contem pra ninguém, tirei as etiquetas de Made in China de tudo) rs. E, além do mais, eu tava com o problema de que a atual Au Pair é brasileira e já levou tudo! Havaianas, livros, enfim, tudo o que podia! Então fiquei meio sem opção e acabei comprando outras coisas. Então vamos lá, vou postar abaixo o que comprei pra cada um e a foto (finalmente fotos nos posts!). Só falta comprar o do Host Dad, mas já sei o que vou comprar e onde, mas vou ficar devendo a foto, ok? Kids (11 meses e 2 anos): um par de Havaianas para cada (as que a atual Au Pair levou não servem mais e elas amaram, então comprei só para as meninas), para a mais nova a havaianas Baby Pica-Pau e para a mais velha a Baby Barney. Comprei um número maior, porque melhor ficar grande do que pequena né?! Fora isso comprei 1 DVD Xuxa só para baixinhos para as duas. A atual Au Pair disse que elas vão amar, e que a mais velha AMA dançar, então acho que é um bom presente. Vou levar também uma bolsinha (de cachorrinho para a mais nova e de centopéia para a mais velha) e um tamborzinho pra cada. Eu sei que essas últimas coisas não são comuns para se levar para as Host Kids, mas minha mãe deu para as minhas primas de natal e elas amaram tanto que eu decidi levar! rs Olhem aí as fotos.
Presentes kid mais nova
Presentes kid mais velha
Host mom: fiquei muito em dúvida do que levar. Quando fui pro Rio comprei uma canga na praia linda demais! Depois fiquei pensando se comprava mais alguma coisa, mas como a grana tá pouca, vou levar só a canga mesmo. É bem brasileira e ainda por cima é muito bonita. E, afinal, eles moram pertinho da praia né?! Então pode ser um presente bem últil. Olhem aí o que vocês acham.
Presente Host Mom
Host Dad: Gente, é muito difícil comprar presentes para homem, ainda mais um homem que você não conhece! Não queria levar cachaça, nem kit caiprinha, até porque eu não bebo e não saberia explicar como se faz... Mas, se não é isso, o que levar? Como sempre a atual Au Pair me ajudou muito, disse que ele ama café, então vou levar um chocolate de Gramado feito para comer tomando café. É muito bom, e acho que ele vai gostar. Como eu disse antes, não comprei ainda, então vou ficar devendo a foto, mas vou comprar em uma loja de chocolates de Gramado (claro né) no shopping aqui perto. Foi a única coisa que consegui pensar, mas achei legal. Pensei em levar uma caneca, mas fiquei com medo de quebrar no caminho. Atual Au Pair: Ai gente, tive que comprar um presente pra ela também! Ela tem sido TÃO legal comigo que eu fiz questão de comprar alguma coisa. Como ela é brasileira, não tinha necessidade de ser algo típico daqui, então comprei um colarzinho com a letra "L", que é a primeira letra do nome dela. A foto ficou muito ruim e escura, mas dá pra ter uma noção de como é. Olhem aí.
Presente da atual Au Pair
Gente, uma dica aqui pra quem é de São Paulo. Sabe aquela rua totalmente lotada e cansativa chamada 25 de março? Pois é, aquilo lá salva a pátria! Eu confesso que detesto ir lá, mas foi muito produtivo! Depois de 5 horas andando naquele lugar, saí de lá com os presentes E minha mala de mão! E aposto que gastei bem menos do que no shopping. Até minha mãe se animou e comprou umas lembrancinhas pra eu levar para minha host family, acreditam? A host e a atual au pair têm sido muito legais com a minha mãe, sério mesmo, super tentando tranquilizar e tirando dúvidas. Então ela comprou um espelhinho para cada e uma pulseirinha para cada uma das meninas. Vou mostrar a foto abaixo. As pulseiras das meninas vieram com um anelzinho, mas como elas são muito pequenas achei melhor tirar, até porque a baby tá com mania de colocar tudo na boca.
Presentes da minha mãe
Bem, então é isso. E estava procurando presentes não muito caros, e que não ocupassem muito espaço e pesassem na mala. E deu certo! A única coisa que ocupa mais espaço é a caixinha das Havaianas, mas não é nada muito grande. Espero ter dado uma luz pra quem está tentando decidir o que comprar. Eu achava que ia ser fácil, mas que nada! É complicado pra caramba! rs Vou indo nessa, assistir um pouquinho de Disney Channel e depois dormir. Beijinhoos, e prometo não ficar mais tanto tempo sem postar. Tá chegando o grande dia! Mais 13 dias para pisar nos EUA! Estou feliz sim, com medo, e ansiosa pra começar a viver essa aventura que sonhei por tanto tempo! Boa noite!

5 comentários:

  1. adoreiiiiiiiiiii flor... ótimas ideias , originais e úteis...adorei a ideia do dvd da xuxa...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!! Vi no grupo e vim correndo colher informações!! huahah Preciso comprar presentes também e estou vendo o máximo de posts e dicas sobre isso!

    Suas escolhas foram ótimas e talvez até copie algumas coisas, me permite?!?! Ahhh, por favor! rsrs

    Agora que ver você aguentar as kids com os pandeiros na sua cabeça o dia todo!!! rsrs


    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! Nossa, agora que me dei conta: terei que comprar 8 presentes!!! Vou levar algo pra LCC, você não? Adorei seus presentes, vão sentir que se importou com eles, pesquisou, procurou... Sua mãe foi muito fofa ^^ Olha, estou pensando em Havaianas também, ou camiseta do Brasil para os meninos.. Para a host, uma caixinha artesanal que a minha mãe ganhou e é lá de Manaus e pro host uma outra com pedras brasileiras, pensei no filme Rio.. e a mãe do meu namorado faz bonecas de pano muito lindas, talvez eu peça pra ela fazer para a girl de 6.. Ai, não sei.. e minha mãe tem uma loja de bijuterias e sobrou muita coisa da copa de 2010, vou ver se faço kits com bandana, faixa de cabelo do Brasil, essas coisas, mas só consigo pensar na entrevista do consulado, então vou deixar isso pra depois! Olha, volta aqui com o clássico 'last post from Brazil' não vejo a hora do seu embarque! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os presentes q vc vai dar.
    Vc nao poderia ter escolhido melhor, poucos mas muitos legais.
    Eu q ja era macaca velha nesse assunto consegui gastar uma fortuna em presentes q eles nem ligaram. Ate hj os cds e dvds q eu dei estao lacrados ainda jogados num canto... fiquei muito triste, eu poderia ter feito coisa muito melhor com esse dinheiro.

    Sobre meu post, eu concordo com a LCC tb q devemos cortar um pouco a ligacao com a familia no Brasil, e eu to percebendo q a gnt nao precisa nem forcar isso, pq conforme vamos nos adaptando vamos nos afastando automaticamente. Hj to ligando de 2 a 3 x por semana pra eles no maximo... fora q nem tem tanta novidade pra ficar ligando todo dia neh? Soh com meu namorado q ainda to falando todo dia no skype... dele eu nao quero me afastar nao... muito perigoso isso! kkkkk

    Mas enfim, boa viagem pra vc e qualquer coisa pode gritar, ok?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Thais, achei ótimo seus presentes e amei, amei, amei a canga p host muito linda!
    Bjks

    ResponderExcluir